Notícias
CDL parabeniza IFSC por realização de pesquisa e produção de material enaltecendo potencialidades inovadoras de São Lourenço

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de São Lourenço do Oeste esteve representada através da Presidente Elizandra Bortoli e Gestora Carine Oliveira, em importante evento realizado na noite de terça-feira, dia 20, no Poente Hotel, promovido pelo IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina – Câmpus de São Lourenço do Oeste.
Na ocasião, o IFSC lançou e entregou aos convidados, inclusive à CDL, uma revista intitulada “Mapeamento do Ecossistema de Inovação de São Lourenço do Oeste – Caminho de oportunidades”, destacando o potencial de inovação de forma detalhada, com indicadores e dados da economia lourenciana. A pesquisa detalha também o atual grau de maturidade do ecossistema de inovação de São Lourenço do Oeste e aponta caminhos de oportunidades para inovar e empreender. Além do material físico, também é possível acessar de forma online o EBook com os mesmos dados.
De posse desse material, a CDL poderá orientar da melhor forma tanto os empreendedores atuais quanto as pessoas que desejam empreender no município, já que se trata se um diagnóstico de nossas potencialidades. A Presidente Elizandra enfatiza que as informações certamente nortearão os investidores para que possam ser mais assertivos nos seus negócios. – “Parabenizo o IFSC por tão brilhante iniciativa, certamente faremos bom uso desse material” – ressalta.
Como a ação foi desenvolvida
De acordo com Daniel Fernando Carossi, diretor do IFSC Câmpus de São Lourenço, a ação teve por objetivo primordial, contribuir e fortalecer as ações de inovação e empreendedorismo na região. Ele conta que o Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Parque Científico e Tecnológico de Chapecó (Pollen Parque), trabalharam na coleta de dados que resultou nessa pesquisa onde se evidencia o potencial de inovação de São Lourenço do Oeste.
Segundo o diretor, a ação está alinhada com a missão do IFSC que é promover a inclusão e formar cidadãos por meio da educação profissional, científica e tecnológica, aplicando conhecimento e inovação, contribuindo para o desenvolvimento do local onde o Câmpus está inserido.
Imprensa CDL