Notícias
CDL São Lourenço faz apelo para recirculação de moedas no município
Atendendo a solicitação de associados, a CDL de São Lourenço do Oeste está incentivando a circulação de moedas no município. A entidade deu início nesta semana, em suas redes sociais, a publicações com o intuito de conscientizar a população da necessidade de promover a recirculação das moedas guardadas, principalmente as que estão em cofrinhos.
Segundo o diretor financeiro da entidade, Juce Teixeira, além de contribuir para a dificuldade de troco, o acúmulo de moedas em cofrinhos motiva a necessidade de produção de novas moedas, cujos custos têm sido crescentes em nosso país. Segundo dados com Banco Central, a recirculação de moedas contribui para a redução do gasto público.
O presidente da entidade, Sidnei Karsburg, salienta que, colocar moedas para circular movimenta o setor real da economia e além disso, é uma ação sustentável que preserva o meio ambiente já que a fabricação de menos demanda economia de minérios também.
Segundo dados do Banco Central divulgados neste dia 24 de setembro de 2020, o conjunto das moedas entesouradas representa cerca de 35% do total. Se forem consideradas quase 25 bilhões de moedas de real, emitidas desde 1994, chega-se ao número estimado de 8,7 bilhões de moedas entesouradas, o que corresponde aproximadamente a R$ 1,4 bilhão.
A CDL faz um apelo aos cidadãos que possuem cofrinhos cheios de moedas, para que troquem no comércio local, favorecendo a circulação. – Faça a sua parte, lugar de moeda é circulando no comércio, enfatiza o diretor financeiro da CDL.
Entrevistas podem ser concedidas pelo Diretor Financeiro da CDL – Julcenoir Teixeira (49) 98864-2070
Assessora de Imprensa CDL